quarta-feira, 17 de junho de 2009

PROPOSTA DE REFLEXÃO PEDAGÓGICA II - cont.









- Em relação ao trabalho com leitura/literatura-

os alunos estão tendo acesso a diferentes livros de história?

pegam emprestado pra levar pra casa?

são utilizados em sala?

como está sendo este momento?

na minha sala tem o cantinho da leitura?

faço leituras para meu aluno como contador ou como leitor de histórias?




- Planejamento das atividades com antecedência - na próxima reunião iremos rever o que foi feito e programar o planejamento bimestral e dividi-lo em etapas (mensal, semanal, diário).

- como está sendo feito meu planejamento?

estou seguindo as etapas acima relacionadas?

de que modo me preparo para dar as aulas utilizando a proposta de ação pedagógica?

ao planejar minha aula faço utilização da agendinha diária no quadro de forma que os alunos saibam o que irão fazer e que acompanhem o andamento da aula?

montei ou tentei montar uma grade horária para que possam ser incluídas : geometria- produção de texto- recreação – recuperação em sala – atividades de artes?


- Em relação as atividades planejadas

utilizo mais atividades imprimidas ou mimeografas ou atividades em caderno?

oportunizo variedades de textos interpretativos?

proporciono trabalho com músicas integrando os conteúdos?

como eu estou trabalhando com meu aluno?

em que situações estou proporcionando atividades diferenciadas?

procuro dar mais atividades lúdicas reforçando e ao mesmo tempo completando o trabalho em sala (trabalho com jogos diversos feitos ou não com sucata, jogos didáticos da escola em grupo, recreação integrada ao conteúdo) estou aproveitando este material?

Nenhum comentário:

Postar um comentário