segunda-feira, 27 de abril de 2009

Este texto foi utilizado como reflexão hoje com meus professores no Conselho de Classe



Uma Flor Rara
Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.
E disse a ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida,que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas.Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu: - Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor,porque não existe outra igual a essa,ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada. E se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama!
E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe dado? Lembre-se da flor, pois como elas são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.
“TU ÉS RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS”

(recebi este texto como mensagem no meu orkut, mas não sei o dono para dar os devidos créditos)

5 comentários:

  1. ADOREI O TEXTO!
    VOU COLOCÁ-LO NO MEU BLOG, TÁ?
    BEIJOS NO CORAÇÃO
    jACKI

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Paula

    "A simplicidade de cuidar de uma flor, de abraçar uma árvore ou assistir ao pôr do sol ajuda-nos a entrar em contato com Deus."

    Parabéns!
    Tá muito lindo seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Paula adorei esta refexão
    Parabéns pelo seu blog.
    um abraço.
    Rozilene C Sartori
    Campos Novos- SC

    ResponderExcluir
  4. Achei o texto excelente, inclusive, para ser aplicado no ambiente de trabalho. Se olharmos bem para nós mesmos, veremos que ele retrata um pouco da nossa realidade. E o pior é que depois ficamos procurando os culpados pelas nossas falhas. Valeu!
    Givanildo Oliveira
    Surubim/PE

    ResponderExcluir
  5. Belo texto. Grande chance de refletir sobre nossos atos e atitudes para com nossos alunos.
    Rita - Juiz de Fora

    ResponderExcluir