quinta-feira, 7 de maio de 2009

MÃES MÁS


Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, hei de dizer-lhes:

Eu os amei o suficiente para ter perguntado onde vão? Com quem vão e que horas regressarão?

Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

Eu os amei o suficiente para fazer pagar as balas que tiraram da mercearia e os fazer dizer ao dono: nós roubamos isso ontem e queríamos pagar?

Eu os amei o suficiente para ficar em pé por 2 horas até que arrumassem o quarto enquanto eu o faria em apenas 15 minutos?

Mas do que tudo eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que me odiariam por isso?

Estou contente, venci no final, vocês venceram também.

E qualquer dia, quando meus netos pergutarem aos meus filhos, se sua mãe foi má, eles responderem: _ Sim, nossa mãe era má. Era a mais má do mundo.

Não comíamos doce no café da manhã. Jantávamos a mesa, comíamos verduras, queria saber onde estávamos todas as horas, quem eram nossos amigos.

Ajudávamos nos trabalhos da casa, ela insistia sempre para que falássemos a verdade, conseguia até ler nossos pensamentos.

Por causa dessa mãe perdemos experiências, nenhum de nós esteve envolvido em roubos, vandalismos, nem fomos presos por nenhum crime.

Foi tudo por causa dela.

Agora que já saímos de casa, nós somos adultos, honestosn estamos a fazer o nosso melhor para ser 'pais maus' tal como nossa mãe foi.

Eu acho que esse é um dos males do mundo de hoje.

Não há suficientes Mães Más........
*não sei o autor...

(Homenagem a minha falecida mãezinha, que foi muito.... mais muito má mesmo comigo, e eu sinto muita falta desta 'maldade' toda há 8 anos. E sinceramente espero ser tão ou mais má do que ela foi pra mim. Ana Paula Freitas)